Com foco na inovação e na captação de bons resultados, a Integrada desenvolve o programa Silo de Ideias, voltado a apoiar novas ideias de melhorias contínuas, apresentadas pelos seus colaboradores.
Nesta semana, buscando investir em pessoas e conectar propósitos, a cooperativa premiou os colaboradores que apresentaram projetos inovadores.
Seis projetos foram reconhecidos na categoria “Novas ideias”. Os trabalhos passaram por duas etapas de avaliação, onde o comitê técnico analisou a viabilidade das ideias e em seguida os colaboradores montaram um modelo de apresentação, que foi avaliado pelo comitê final “é muito bom ver que o programa está gerando resultados. Foram premiadas ideias bem diferentes, o que mostra que dentro do programa temos espaço para iniciativas que vão desde uma pequena mudança até uma alteração de maior impacto”, diz Bruna Coelho, analista de planejamento da Integrada.
O objetivo da categoria “Novas ideias” é reconhecer os colaboradores que apresentem ideias novas, que ainda não foram executadas e que necessite de ajuda na realização, seja do time ou de investimentos “esperamos que as premiações continuem acontecendo e que cada vez mais surjam novas e boas ideias. É uma forma de incentivar a participação de todos no desenvolvimento da cooperativa, dando espaço para que cada um colabore com seus conhecimentos”, ressalta Bruna.
Para o colaborador João Carlos Cobres, analista de logística, participar do Silo de Ideias é muito gratificante “são pequenas ideias que podem trazer resultados expressivos”, diz.
João Cobres apresentou a ideia do 3º eixo no caminhão. Sugeriu colocar um eixo fixo a mais no veículo de transporte de produtos agrícolas da cooperativa. Com essa iniciativa, será possível transportar 400 toneladas a mais por ano, aproximadamente 2 mil quilos a mais por viagem “é importante a gente conseguir melhorar a nossa produção. Com a mesma estrutura conseguimos atender melhor as regionais”, afirma.
Paula Matias, da unidade de recebimento de Santa Fé participou do Silo de Ideias com um projeto na área da segurança do trabalho. Ela conta que se sentiu muito valorizada quando sua ideia foi selecionada “para mim, foi uma grande oportunidade de colocar em prática ideias voltadas à segurança do trabalhador. Com a troca de ideias chegamos na melhor solução”, declara.
Fonte: Integrada News