Ocorreu ontem (6) o toque de campainha que marcou o ingresso do Sicoob no mercado de listados. A instituição financeira cooperativa que já atuava nos segmentos de balcão e tesouro direto, amplia, com o lançamento, o leque de produtos disponíveis para seus cooperados.
O Sicoob é um sistema de cooperativas de crédito que atende hoje mais de 7,1 milhões de pessoas em seus mais de 4,5 mil pontos de atendimento físicos e canais digitais. Com o ingresso no mercado da renda variável, a empresa visa oferecer aos clientes a possibilidade de investir em títulos e valores mobiliários via Home Broker.
De acordo com o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, este momento é de extrema importância. Ele afirma que, embora o Sicoob já ofereça aos cooperados produtos de renda fixa por intermediação financeira, é hora de expandir e diversificar o portfólio. “Para nós, trata-se de um ajuste em nosso modelo de negócio, que deixa de se concentrar exclusivamente na intermediação financeira, abrindo um universo de possibilidades para a oferta de novos produtos e serviços aos nossos cooperados’’, comenta o executivo.
“Projetos como esse, com foco no investidor, é que desenvolvem pessoas físicas com capacidade de criar estratégias de longo prazo e fazem com que a jornada nos investimentos seja sustentável. Tudo isso é essencial para a robustez do mercado de capitais.”, comentou Fábio Hull, Diretor de Relacionamento com Clientes da B3.
O que é um participante de negociação?
O participante de negociação atua na disponibilização de produtos de renda fixa, variável e derivativos para o investidor. Essa instituição pode ser uma corretora ou distribuidora de valores mobiliários, um banco de investimento ou um banco múltiplo. Saiba mais sobre participantes de negociação.
Fonte: B3