Nos últimos dias 16 e 17 de março, aconteceu uma das mais importantes feiras do mercado de plantas e flores do país, a Veiling Market, promovida pela Cooperativa Veiling Holambra.
Chegando em sua 25ª edição, a feira reuniu mais de 2 mil pessoas em Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo, e marcou a abertura da temporada do setor no mercado, antecedendo as negociações para as datas mais importantes do ano.
Além disso, a Veiling Maket é um marco para a cooperativa e se tornou o principal meio de fortalecer as relações de negócios entre cooperados e clientes, fator indispensável para a continuidade de atuação e sucesso. O evento também serve como termômetro importante para a cooperativa avaliar os direcionamentos a partir do feedback dos cooperados participantes.
A MundoCoop, parceira da Veiling Holambra, esteve presente na 25º Veiling Market para conhecer toda a instalação da Cooperativa, prestigiar a feira e conversar com exclusividade com o presidente Jorge Possato.
Em entrevista, conta que atualmente a cooperativa possui 450 cooperativas de várias regiões do país e com uma ampla gama de produtos. Com isso, explica que um dos grandes desafios é a logística, quesito que já virou case de sucesso da cooperativa e impulsiona os negócios ano após ano. “Nos últimos 20 anos, o mercado mudou bastante, o leilão continua sendo a principal ferramenta de vendas com transparência, conceito e equilíbrio de oferta e procura, mas hoje já temos uma grande parte de vendas negociadas com antecedência também”.
Outro grande tópico da conversa foi o marketing, setor que recebe constante investimento da cooperativa e tem se destacado com inovação e crescimento. “Recentemente, implementamos o Trade Marketing, uma área que está trabalhando muito forte na ponta e acompanhando a execução e exposição dos nossos produtos nos pontos de venda”, destaca Possato. A área Trade da Veiling já apresenta resultados que ultrapassaram expectativas e está alinhado com as maiores tendências do mercado.
Como a cooperativa se reinventou no pós pandemia, projetos de expansão física e de cooperados e visão para o futuro também fizeram parte desse bate-papo!
Confira na íntegra!
Por Redação MundoCoop