Conectar pessoas é a missão do cooperativismo. Desde a sua origem, o movimento se propõe a unir aqueles que possuem algo em comum. E com a chegada da internet, o potencial de juntar novas vozes conquistou um novo patamar. Porém, para atrair pessoas é preciso ter valores e princípios bem definidos. Saber, de fato, quais são os objetivos e até onde se quer chegar. É nesta missão, que entra em ação o branding.
O branding vai além da identidade visual de uma cooperativa. Ele vai até o cerne do negócio, e mostra o que ele é. Entender a importância do branding é vital para alcançar novas pessoas, e nos últimos anos, as cooperativas passaram a dar mais atenção para esse tema. Entre elas, as cooperativas agro, que buscam ressignificar a conexão entre o homem e o campo.
O papel do branding no agro para conectar pessoas e ideias é o tema do novo episódio do Papo Coop, que recebe Marcos Bedendo, Sócio-Consultor da Brandwagon Consultoria de Branding e Pesquisa de Mercado.
Em um bate papo com a MundoCoop, Bedendo explica como o branding se tornou tão importante para os negócios, trazendo seu histórico e momento atual. Além disso, ele destaca como as cooperativas podem utilizar o branding para reafirmar seu propósito e dar oportunidades para os pequenos negócios e produtores.
Confira o novo episódio a seguir!
Por Redação MundoCoop