Você sabe qual é o maior desejo dos executivos das cooperativas nos últimos tempos?
Ter uma equipe de vendas arrojada, que vive os valores do cooperativismo.
Durante os mais de 22 anos de atuação no mercado, a Yassaka realizou mais de 160 diagnósticos, a grande maioria em cooperativas. E é por isso que sabemos que, geralmente, a principal necessidade das empresas tem sido ensinar a equipe a vender mais e melhor.
As cooperativas que ainda utilizam campanhas com premiações para os melhores vendedores e associados, e incentivam a competitividade entre os times, já não conseguem potencializar tanto os resultados.
Isso acontece porque esse modelo de gestão, que não está alinhado com o propósito da cooperativa, gera problemas de reputação e posicionamento no mercado, pois os associados confundem cooperativa com banco, e se comportam como clientes e não cooperados.
Mas é possível, e necessário, mudar essa situação.
As cooperativas estão em expansão e por isso precisam contratar e capacitar pessoas para fazerem negócios com significado, não somente pela meta ou prêmio, e sim pelo associado e a comunidade.
Para isso, a Yassaka criou há 21 anos o CVS, um programa educativo reconhecido por melhorar os resultados das equipes de negócios e relacionamento, e potencializar o índice de produto por associado, NPS, margem de contribuição e inspiração do time, reposicionando a cooperativa como cooperativa.
O processo do CVS (Como Vender Serviços) acontece em 12 etapas e mais de 65 horas, promovendo o alinhamento e engajamento do time, com diretor de negócios, gerentes de agência, gerentes e assistentes de negócios, PF, PJ, Agro e até os caixas.
Ao longo dos anos, mais de 30.000 pessoas já evoluíram com ele. Além das diversas empresas que tiveram resultados incríveis com o programa…
O Sicredi Aliança PR/SP estava em 20º no índice de soluções por associado e subiu para 2º.
Redecard teve um aumento de 42% no produto RAV avulso e 34% no RAV automático.
Já o Sicredi Vale do Jaguari teve um crescimento de 25,93% na abertura de novas contas, enquanto o Citibank teve um aumento de 180% nas vendas e o Sicoob Transcredi teve um aumento nas sobras de 18 milhões para 22 milhões.
Esses são apenas alguns entre os inúmeros resultados incríveis que os clientes da Yassaka atestam que tiveram com o processo Como Vender Serviços.
O CVS transformou, e segue transformando, o futuro das cooperativas, inspirando pessoas a servir e acelerando prosperidade.
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 110