Vender não é simplesmente convencer alguém a adquirir o seu produto ou serviço para bater uma meta.
Vender é a habilidade de se relacionar, de enxergar as necessidades, as dores e os desejos do seu cliente/associado. É utilizar o seu serviço para ajudar alguém a prosperar e, com isso, atrair a prosperidade para você também.
Muitas pessoas acham que o que qualifica um bom vendedor é a “lábia” e a quantidade de vendas que ele faz por dia. Mas, na verdade, um bom vendedor é aquele que realmente acredita no que está vendendo, que tem uma intenção genuína em contribuir e sente paixão pelo servir. Aí o bom volume de vendas vem como efeito colateral.
Por essa razão, é importante desenvolver a sua equipe de vendas, para quebrar esses estereótipos e construir um time que consiga trazer resultados sem comprometer o propósito no meio do caminho.
Isso é ainda mais necessário quando falamos de serviços financeiros!
Aqui, na Yassaka, nós aplicamos e ensinamos uma série de técnicas em nosso Programa Como Vender Serviços – CVS Canais Digitais –, que ajudam a fazer vendas com significado, agregando tecnologia a todos os atendimentos, mudando a forma como o mundo enxerga o vendedor e o mercado financeiro e potencializando os resultados, sem perder a empatia.
Talvez você ainda não saiba, mas, um dos fatores que determina o seu sucesso nos negócios é a forma como você atende, entende e gerencia a jornada de vendas do seu público.
É o foco no servir que faz toda a diferença!
Para você potencializar as suas vendas, o seu time precisa aprender a criar conexões surpreendentes com os clientes/associados.
Os canais de atendimento, sejam físicos ou digitais, devem ter como propósito solucionar problemas de forma rápida, eficiente e encantadora.
Para fazer isso acontecer, existem duas competências essenciais que sua equipe precisa desenvolver o quanto antes: Mindset Digital e UX Writing. O primeiro, é uma forma de pensar e agir que facilita a adaptação às mudanças tecnológicas que acontecem o tempo todo ao nosso redor. A transformação digital já é uma realidade e precisamos aprender a conviver com ela na jornada de vendas para nos mantermos atualizados e relevantes. Já o UX Writing é a escrita pensada na experiência do cliente/associado. É uma forma de comunicação que conquista atenção e confiança.
E tudo isso por um mesmo propósito: oferecer a cada pessoa uma experiência única, incrível e empática. Para tal, está na hora de deixarmos a tecnologia mais humana e os humanos mais tecnológicos!
Entre em contato conosco para conhecer o CVS CD e entender como podemos te ajudar a acelerar a prosperidade!
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 113