Crianças e adolescentes de entidades e instituições sociais de Cascavel foram contempladas pela Campanha Natal Solidário 2023 da Coopavel. Colaboradores e cooperados, além de parceiros e fornecedores da cooperativa, contribuíram com a doação de brinquedos novos e usados entregues nesta semana. “Estamos muito felizes com o resultado. A solidariedade, o pensar no outro e no bem da comunidade, é um dos princípios do cooperativismo”, diz o presidente Dilvo Grolli. Neste ano, a ação foi realizada de 22 de novembro a 15 de dezembro.
No total, 1.674 itens foram arrecadados na campanha. As entidades beneficiadas foram: CCI Morumbi (420 kits), CCI 14 de Novembro (347 kits) e Eureca I, do bairro Interlagos, que recebeu 317 kits. “São entidades que prestam atendimentos a crianças e a adolescentes que muito precisam de ajuda e suporte para que possam crescer com boas perspectivas de ensino, oportunidades e carreira”, observa o gerente de Recursos Humanos Aguinel Waclawovsky, animado com o resultado de mais uma edição do Natal Solidário da cooperativa.
A coordenadora de Gente e Gestão, Claudia da Rocha, informa que a escolha das entidades foi criteriosa. “Há muita gente e entidades para ajudar, mas a opção neste ano foi por três que têm muita tradição em se doar ao próximo. Elas contribuem para levar informações e orientações verdadeiramente importantes, que podem fazer a diferença na vida dos seus assistidos. Estamos felizes e agradecidos com a oportunidade de, mais uma vez, estender a mão e seguir uma das orientações de um movimento de transformação, que é o cooperativismo”, diz Claudia.
As entidades
O Centro de Convivência Intergeracional do Morumbi atende 213 inscritos, com idades de até 15 anos. O CCI 14 de Novembro assiste a 140 crianças e adolescentes. Por sua vez, o Eureca I é um centro de convivência destinado a fortalecer vínculos entre os assistidos. Atualmente, ela dá atenção a 210 crianças com idades entre zero a 12 anos. A missão dos três ambientes é de oferecer proteção social por meio de serviços continuados, assegurando espaços de referência e de participação, de relações e afetividade.
Fonte: Assessoria/Coopavel