Recentemente, um grupo de 60 pessoas entre colaboradores de todas as áreas, cooperados e representantes da Diretoria e do Conselho Técnico da Unimed Londrina, participaram de uma imersão ao cooperativismo. A atividade foi uma iniciativa da singular, subsidiada pelo Sescoop/PR e executada pela Cooptur, uma cooperativa de turismo.
Realizado na Reserva Ecológica Ninho do Corvo, localizada no município de Prudentópolis (PR), distante 380 km de Londrina, o Intercoop proporcionou aos participantes momentos de interação com a natureza e atividades com foco na intercooperação, competência essencial para o cooperativismo. “Foi um momento muito especial de convivência em que compartilhamos dos mesmos sentimentos, onde diretoria, superintendência, gerentes, colaboradores e cooperados estavam lado a lado se ajudando por um objetivo em comum. Desta vivência aprendemos que deve ser assim também no dia a dia”, explica a analista de Desenvolvimento Humano, Rosângela Martins Ferreira.
Para a médica cooperada Najat Nabut, esta foi uma experiência surpreendente que deixou como aprendizado mais importante o quanto o trabalho e a dedicação individuais são importantes para o resultado coletivo. “Os participantes vivenciaram o espírito de equipe e as atividades realizadas proporcionaram momentos de muito aprendizado, mas também relaxantes”, afirma. “Pudemos experimentar a Tirolesa e Rapelesa das quais eu nunca tinha participado, foi uma oportunidade para superarmos os nossos limites pessoais. A trajetória em busca de resultados, quando feita com cooperação, fica mais leve e fácil”, destaca a médica.
Entre as diversas atividades e dinâmicas vivenciadas pelo grupo, estavam a tirolesa na cachoeira e o rapel em um paredão de pedra. O colaborador Elias Pedro da Silva Junior, analista BI, considerou a experiência inesquecível. “Eu achei incrível a Unimed Londrina proporcionar aos colaboradores um evento com este formato e temática, agradeço pela oportunidade de passar por esta experiência. Vivenciamos momentos muito agradáveis, que uniram teoria e prática de forma lúdica e descontraída”, afirma.
A gerente de Desenvolvimento Humano, Lucia de Almeida Baum afirma que o evento foi muito bem avaliado pelos participantes, inclusive pela diretoria. “Faremos o possível para promover novamente no próximo ano”, conclui.
Fonte: Imprensa Unimed Londrina