A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Três Pontas (Cocatrel) realizou uma ação social que entregou ingressos para o circo que está em Três Pontas para as escolas públicas municipais da cidade. A iniciativa faz parte das práticas ESG (Environmental, Social and Governance) da Cocatrel e tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e aproximar ainda mais a cooperativa da comunidade ao seu redor.
Cerca de 500 alunos das escolas públicas municipais de Três Pontas tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo circense, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para os jovens estudantes. “Acreditamos que o acesso à cultura é essencial para o desenvolvimento humano e social, e estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças”, afirma Marco Valério de Brito Araújo, presidente da Cocatrel.
Além de promover o acesso à cultura, a iniciativa também reforça o compromisso da Cocatrel com a sustentabilidade e com a comunidade ao seu redor. De acordo com a supervisora da Escola Rural Municipal Vieira Campos, Adriana Brito, “diante da realidade das crianças de zona rural que tem poucas oportunidades, participar de um espetáculo circense contribui para que tenham contato com outras culturas, costumes, além de desenvolver habilidades sociais.”
Essa ação social é mais uma dentre as já praticadas pela Cocatrel, afinal a cooperativa tem como um de seus princípios básicos atuar de forma ativa não só para gerar benefícios para seus cooperados, mas também promover o desenvolvimento social das comunidades onde a cooperativa atua.
Fonte: Equipe Positiva