De 20 a 26 de março de 2023, o Sicoob Primavera organizou diversas ações social para comemorar a 11ª edição da Global Money Week (GMW), campanha global voltada à promoção da educação financeira junto a crianças e jovens.
“Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”.
O tema da GMW 2023 é: “Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”. E esta temática se concentra na sustentabilidade e na conscientização sobre as implicações do comportamento financeiro individual não apenas no futuro financeiro, mas também no meio ambiente e na sociedade. Os participantes da GMW podem usar este tema para desenvolver atividades da GMW sobre sustentabilidade, finanças sustentáveis e, de forma mais ampla, sobre a importância das considerações de sustentabilidade social, econômica e financeira de longo prazo nas decisões financeiras. O tema estimula os jovens a olhar para o futuro e ter uma visão ampla sobre o meio ambiente e a sociedade em suas decisões financeiras.
Sicoob Primavera
A cooperativa Sicoob Primavera impactou 10.292 crianças, jovens e adultos, com educação financeira, de forma pontual para cada público, durante esta semana da Global Money Week (GMW).
Todos os anos a cooperativa vem desenvolvendo ações educativas no decorrer da campanha. Em 2022, o Sicoob Primavera impactou 1.315 pessoas e agora teve um aumento de 682,00%.
“A Global Money Week neste ano foi um marco para nossa cooperativa, onde tivemos o engajamento de vários voluntários e de agências que entenderam o nosso propósito enquanto cooperativa, que é promover a prosperidade em nossas comunidades ensinando como utilizar o dinheiro de forma consciente, ensinando crianças e jovens a escrever um futuro diferente”, declara a assessora de investimento social, Kélyta Brito.
O que é GMW?
GMW é uma campanha anual de conscientização sobre a importância de garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e estejam gradualmente adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e em última análise, alcançar o bem-estar financeiro e a resiliência financeira.
O objetivo principal é capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como ajudar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades. Ao longo de 10 edições, a campanha atingiu mais de 53 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.
Fonte: Assessoria Sicoob Primavera