Com 20 mil cooperados, cooperativa de crédito atua em Santa Catarina e no Paraná e se consolida entre as maiores do país

Unicred União supera marca de R$ 2 bilhões em recursos captados

Com 20 mil cooperados, a cooperativa de crédito Unicred União superou em julho a marca de R$ 2 bilhões em recursos captados. Este volume representa a soma dos fundos e aplicações, valores em conta corrente, recursos em previdência privada e o patrimônio líquido da cooperativa. A Unicred União tem 16 agências nas regiões de Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Planalto Norte, em Santa Catarina, e de Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná.

“Estamos muito felizes. É um marco que consolida ainda mais a Unicred União entre as maiores cooperativas de crédito do país, evidenciando a confiança que o cooperado deposita na nossa solidez e na qualidade dos nossos produtos e serviços”, destaca o CEO da cooperativa, Marcelo Vieira Martins. Além de reinvestir os recursos captados na própria área de atuação, aquecendo a economia da região, a cooperativa de crédito mantém projetos sociais como o Programa Unicred Cultural (PUC), que leva arte e cultura gratuitas às escolas públicas. 

Em 2020, a Unicred União ganhou dois prêmios nacionais com o case da Agência Mais, a primeira agência virtual do cooperativismo de crédito do país. No livro “Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações”, Martins narra a implantação e os resultados da agência, onde o cooperado usa diferentes canais (telefone, chat, e-mail, WhatsApp ou vídeo) e o atendimento é sempre feito por um gerente, sem menus ou robôs. O case ganhou os prêmios Aberje e SomosCoop no ano passado.

Assessoria de Imprensa: Vigia Comunicação - Brígida Dettmer - 48 99172 6715 | ESTRUTURA de Comunicação - 48 9971.5056

Unicred União está presente em Santa Catarina e no Paraná

Unicred União está presente em Santa Catarina e no Paraná Crédito da imagem: Valterci dos Santos