Novo aumento da Selic sinaliza que a renda fixa segue sendo a melhor opção de investimento
A taxa selic chegou em junho a 13,25% ao ano, mantendo a renda fixa no foco dos investidores. Conheça as opções de investimento nesta categoria da cooperativa de crédito Uniprime Pioneira.

A taxa básica de juros chega a 13,25% ao ano após reunião do Copom – Comitê de Política Monetária, realizada na quarta-feira, 15/06. O aumento desta vez foi de 0,5 ponto percentual. O Comitê já adiantou que na próxima reunião, prevista para 2 e 3 de agosto, a taxa poderá elevar ainda mais, podendo chegar a 13,75% a.a.. Com este cenário, os investimentos em renda fixa seguem sendo os mais procurados pelos investidores que acompanham atentos o contexto econômico do país.

Na cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, com agências distribuídas no Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o cooperado que optar pelos investimentos em renda fixa terá algumas vantagens exclusivas, como o atendimento personalizado, que possibilita a escolha mais assertiva de acordo com o perfil e objetivos do investidor, a garantia do FGCoop de R$250.000,00 e, ainda, o recebimento da distribuição de resultados da cooperativa, o que acaba aumentando ainda mais a rentabilidade dos investimentos.

Aplicações em Renda Fixa da Uniprime Pioneira


A cooperativa de crédito Uniprime Pioneira disponibiliza hoje aos seus cooperados três opções de aplicações em renda fixa, o RDC – Recibo de Depósito Cooperativo, a LCI – Letra de Crédito Imobiliário e a Poupança. Todas as opções disponíveis nesta categoria de aplicação têm como  característica serem mais conservadoras, seguras e com regras de rendimento definidas no momento da contratação, ou seja, coerentes ao cenário econômico em que vivemos.

A aplicação em RDC é pós-fixada e atrelada a CDI – Certificado de Depósito Interbancário que vem aumentando muito nos últimos meses, pois quando sobe a Selic, o CDI consequentemente sobe também. O cooperado que optar por este investimento tem a possibilidade na Uniprime Pioneira de negociar taxas e carências, além disso esta opção tem uma ótima rentabilidade na cooperativa de crédito. Vale lembrar aos investidores que, nesta modalidade, ocorre a incidência do imposto de renda, conforme tabela regressiva, ou seja, quanto mais tempo o dinheiro permanecer aplicado, menor será o imposto pago e maior será a rentabilidade.

A LCI é uma aplicação muito interessante ao cooperado pessoa física, pois o investidor recebe um incentivo fiscal, ou seja, não paga imposto de renda sobre a rentabilidade. A Uniprime Pioneira disponibiliza as opções de LCI de 24 meses, 36 meses e a Flex, classificadas de acordo com o prazo de trava, o que também altera a rentabilidade da aplicação. As LCI da cooperativa já iniciam com uma ótima rentabilidade e vão alterando o percentual conforme maior prazo e maior montante aplicado, lembrando que este percentual é líquido de imposto, ou seja, tudo o que rentabilizar, será resgatado pelo investidor que não pagará nada por isso, nem no ajuste do imposto de renda.

A poupança é um dos investimentos mais seguros que existem, sendo então, renda fixa, no qual todos os investidores podem aplicar recursos. A poupança é um investimento conservador. Em sua rentabilidade não ocorre tributação de imposto de renda. A poupança é regulamentada pelo Banco Central, o que significa que o órgão determina a porcentagem de rentabilidade, que será a mesma em qualquer instituição financeira.


Como escolher o melhor investimento para o seu perfil?


O cooperado Uniprime Pioneira conta com o suporte de seus gerentes para ajudá-los a definir os melhores investimentos, de forma personalizada, por isso, converse com seu gerente e saiba mais sobre as aplicações em renda fixa da cooperativa e descubra as opções mais relevantes para o seu perfil e necessidades. 

Com quase duas décadas e meia de atuação, a Uniprime Pioneira, fundada em 1996, está entre as maiores cooperativas do país. São mais de 9 mil cooperados, em 12 agências, distribuídas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre suas características fundamentais e diferenciais, a cooperativa mantém a essência do cooperativismo de crédito preservada, primando por um atendimento humanizado e personalizado aos cooperados.

SUA REAÇÃO?