Meu carro, minha conquista, minha experiência
O que diferencia um carro popular de um carro de luxo? Mais do que potência, tecnologia, é a experiência que conquista o coração do consumidor.

De esportivos impressionantes à SUVs sofisticadas, de robustas picapes a velozes motocicletas. O mercado de carros de luxo oferece diversos produtos para atender ao sonho dos consumidores em andar em um veículo premium. E as montadoras sabem desse desejo e se especializam cada vez mais em oportunizar uma experiência diferenciada a cada consumidor. 

Não por menos em meio a uma das mais severas crises econômicas mundiais, o mercado de carros de luxo cresceu em todo o mundo, inclusive no Brasil. Especialistas da Bloomberg Intelligence indicam que a pandemia está tornando o mercado geral de automóveis mais saudável, graças a processos de compra simplificados e adoção de estratégias que fazem as marcas estarem mais próximas dos consumidores. Há também um efeito “carpe diem”. No relatório anual da Mordor Intelligence, divulgado em abril de 2021, há mais uma explicação para a elevação nas vendas de carros de luxo: “tivemos mais tempo para pensar sobre nosso futuro e o que conteceria depois, estávamos decidindo onde colocar nosso dinheiro e, por que não?”, responderam os consumidores entrevistados.

Potencial regional
Estar mais perto do cliente é uma estratégia adotada por várias marcas que investiram em suas lojas físicas. A região oeste do Paraná, por exemplo, abriga várias concessionárias deste segmento. O alto potencial econômico, impulsionado pelo agronegócio, grandes empresas e profissionais liberais, a torna um campo promissor na comercialização de carros de luxo.

Há cinco anos atendendo a região com a marca alemã Mercedez-Benz, a Divesa veio à Cascavel em busca desse potencial mercado e trouxe para o interior o que era concentrado em grandes capitais. “O cliente que atendemos busca pela satisfação em ter um produto de qualidade, que traga segurança para sua família e detalhes que fazem a diferença”, detalha o gerente da agência, Pedro Nodari.

Ele afirma que a própria marca já “se vende”, mas mesmo assim, é oferecido muito mais aos seus clientes: um atendimento diferenciado, pós-vendas com oficina na própria concessionária, peças, leva-e-traz do cliente que deixa o carro para revisão, higienização completa e uma loja completa com produtos exclusivos como camisetas, chaveiros e bonés. “Nós não vendemos apenas um carro, entregamos uma experiência de vida”, destaca.

Conquista pessoal e profissional
Cenário semelhante na agência Euro Import de Cascavel, revenda autorizada da BMW e Mini Cooper para a região oeste
e sudoeste do Paraná. Lá os itens que conquistam os clientes são: segurança, tecnologia de ponta, conforto e design avançado. “Nosso público busca usufruir de veículos que demonstram seu nível de sucesso profissional e pessoal”, completa o supervisor de vendas, Fernando Luis Sartoretto.

Segundo ele, houve um crescimento de 38% em comparação com o primeiro semestre do ano passado, o que comprova o potencial do Oeste. “E a tendência é crescer ainda mais pelos excelentes resultados da agricultura, o crescimento das indústrias e a vinda de novos investidores em nossa região”, anseia.

E se restar ainda alguma dúvida sobre o modelo a escolher, Fernando dá a dica: “faça um test drive e sinta a potência e a qualidade dos nossos veículos, você irá se apaixonar”, garante.

Facilidades Uniprime
Os cooperados da Uniprime contam com facilidades para realizar o sonho de dirigir um veículo de luxo. Descontos corporativos direto nas concessionárias e taxas atrativas de financiamento, tornam o objeto de desejo cada vez mais próximo de ser conquistado.

O ideal é sempre conversar com os consultores das concessionárias parceiras e saber quais modelos e condições estão vigentes.

Com quase duas décadas e meia de atuação, a Uniprime Pioneira, fundada em 1996, está entre as maiores cooperativas do país. São mais de 9 mil cooperados, em 12 agências, distribuídas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre suas características fundamentais e diferenciais, a cooperativa mantém a essência do cooperativismo de crédito preservada, primando por um atendimento humanizado e personalizado aos cooperados.

SUA REAÇÃO?