Cooperativa Vinícola Garibaldi é destaque no seguimento enoturístico
A Cooperativa gaúcha de Turismo, oferece variedades em espumantes que são um dos mais premiados do Brasil

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está desde 1931 atuando no mercado de Turismo. Com o propósito de processar a uva de pequenos produtores (73 famílias fundadoras) e capitalizar o negócio Uva e Vinho, o produto, que antes era a granel passou a ser engarrafado. Localizada no município de Garibaldi, Rio Grande do Sul, as vendas da cooperativa avançaram por todo Brasil, resultando em um complexo enoturístico.

O reconhecimento despertou a vontade de ampliar o negócio. Nos anos 2000, através do cooperativismo, acontecia a ascensão das rotas, como a Rota dos espumantes e o próprio Vale dos Vinhedos. O desempenho possibilitou que em 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi, atingisse a marca de 150 mil visitantes. 

As experiências, os produtos de alta qualidade, e a continuidade do legado deixado pelos seus fundadores, são o que mantêm a essência da cooperativa. 

A Cooperativa de Turismo, no ano de 2020, se tornou a melhor fornecedora de espumante pelo varejo gaúcho, pelo sexto ano consecutivo.

Entro os produtos que mais fazem sucesso, segundo o diretor de Marketing, Maiquel Vignatti, “os espumantes, são os queridinhos da marca, com o destaque para o Moscatel (o mais premiado da casa e um dos mais premiados do Brasil) e o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé (único do país)”.

O sucesso é resultado da qualificação das pessoas que compõem a cooperativa. “Apostamos no conhecimento técnico, seja no vinhedo, no processamento e elaboração dos produtos, e no mercado, para entender as necessidades dos consumidores. Melhoramos processos com tecnologia e inovação, elaborando produtos seguros e de alta qualidade, que garantiu equilíbrio e frescor nos espumantes, e estrutura na medida certa nos vinhos”, destacou o diretor.

Através de projetos enoturísticos, o visitante vivencia experiências únicas, como os atrativos: “Uma história para Degustar”, “Taça e Trufa” e “Desperte seus sentidos”. 

O diretor explica que o “Taça & Trufa, é uma experiência que combina a degustação de espumantes e vinhos Garibaldi com trufas artesanais exclusivas. Guiado por um especialista, o visitante irá experimentar 05 harmonizações surpreendentes. O segredo é alcançar sabores e sensações distintas.”

“Em Desperte seus Sentidos, para aguçar ainda mais os nossos sentidos, é realizada uma Degustação às cegas. Todo esse projeto é decorrente de uma linha ícone de vinhos chamada Acordes”. 

Atualmente atendendo aos protocolos, o local voltou a atender de forma presencial. Devido a Pandemia, sem as visitações, a Cooperativa precisou se adaptar.  Segundo Vignatti, “obedecendo os critério determinados, a cooperativa está aberta com todas as experiências, porém, com uma ocupação abaixo dos 25% da nossa capacidade”. 

 

Ficou interessado e quer a conhecer mais sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi? Para mais informações, acesse o site www.vinicolagaribaldi.com.br.

SUA REAÇÃO?