Consórcio é opção para empresas que querem crescer, mesmo durante a crise
O consórcio para Pessoa Jurídica não compromete o capital de giro do seu empreendimento, possibilitando o crescimento do seu negócio de forma planejada.

Muitos empreendedores ainda têm dúvida se o consórcio é uma opção para fomentar seu negócio, a resposta é sim. Além de ser uma opção para pessoas físicas que querem, com planejamento, adquirir imóveis, automóveis e serviços, o mesmo vale para as empresas. A modalidade permite a compra de bens e contratação de serviços sem comprometer o capital de giro, como ocorreria com a compra imediata. Com o consórcio o empresário tem acesso aos bens com um custo muito mais baixo, quando comparado, por exemplo, com o financiamento, sendo assim a modalidade se torna uma ótima opção de investimento.

O consórcio vem ganhando cada vez mais espaço diante da volatilidade do cenário econômico e o aumento dos juros básicos da economia, a taxa Selic, que chegou neste mês a 12,75% ao ano e tem perspectiva de novos aumentos pelo Copom – Comitê de Política Monetária, nos próximos meses. Isso ocorre, pois a modalidade não sofre influência quando a taxa Selic aumenta, já que não é ajustada de acordo com a taxa de juros básica. O reajuste do valor da mensalidade acontece anualmente, seguindo a inflação.

Opções de contratação

Com o Consórcio Uniprime, o cooperado que quer investir em seu negócio pode realizar a compra de bens móveis, imóveis ou serviços. Podendo assim planejar a aquisição de um novo prédio ou terreno para ampliar suas atividades, ou realizar obras de construção ou reforma, expandir a frota ou podendo optar por contratar diversos serviços, por exemplo.

As regras do consórcio para pessoa jurídica são as mesmas aplicadas às pessoas físicas. Após a contemplação, o consorciado terá acesso ao bem ou serviço que deseja adquirir dentro do que está previsto em contrato. A contemplação pode ocorrer por sorteio ou por lance, que é uma forma de aumentar as chances de ser contemplado. Com a carta de crédito liberada, o empreendedor tem o valor à vista para realizar a aquisição, tendo um maior poder de negociação no momento de compra.

Vantagens do consórcio para o seu negócio

O consórcio é ideal para quem não tem pressa, mas tem disciplina e deseja investir de maneira estratégica, principalmente em tempos de crise.

Com o Consórcio Uniprime:


- Você tem acesso a diferentes opções de grupos, conforme a necessidade do seu empreendimento e objetivo;
- Não tem juros, é cobrada apenas uma taxa administrativa, muito menor que a taxa de juros;
- É flexível, com prazos e parcelas de acordo com seu planejamento financeiro;
- Investimento sem entrada;
- Totalmente seguro, o Consórcio Uniprime é regulamentado pelo Banco Central.

Para saber mais sobre o consórcio para o seu negócio, entre em contato com um dos gerentes da Uniprime Pioneira.

Com quase duas décadas e meia de atuação, a Uniprime Pioneira, fundada em 1996, está entre as maiores cooperativas do país. São mais de 9 mil cooperados, em 12 agências, distribuídas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre suas características fundamentais e diferenciais, a cooperativa mantém a essência do cooperativismo de crédito preservada, primando por um atendimento humanizado e personalizado aos cooperados.

SUA REAÇÃO?