Capacitar, desenvolver e fortalecer o relacionamento com jovens filhos, netos e sobrinhos de produtores cooperados. Com essa proposta, a Cocamar implementa, por meio do seu Departamento de Cooperativismo, o Programa Jovem + Agro Cocamar, voltado ao público com idade entre 16 e 30 anos.
Durante o recente Dia de Campo de Inverno, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa em Floresta, região de Maringá, uma ação foi realizada com a participação de cerca de 200 convidados. Na oportunidade, a dupla de influenciadores Primos Agro – que vêm fazendo grande sucesso nas redes sociais – conversou com os presentes, falando da necessidade de evoluírem nos estudos para, no futuro, fazerem parte da gestão dos negócios da família.
Naturais de Monte Azul (SP), os Primos Agro João e Eduardo são engenheiros agrônomos e discorreram também sobre o seu trabalho na pequena propriedade de suas famílias. Eduardo, inclusive, é cooperado da Unicampo, cooperativa parceira da Cocamar e com sede em Maringá.
A receptividade dos jovens foi grande com a experiência da vida na roça relatada pelos influenciadores. Natan Maziero Barbosa, de Tamarana, e Flávia Shizue Konno, da Warta, município de Londrina, aproveitaram para falar sobre suas experiências em participar do Programa Jovem + Agro Cocamar.
Na oportunidade, o analista de Cooperativismo Wellington Costa Martins apresentou as ações que serão realizadas nos próximos meses durante o Programa, que conta com a parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
“Os professores tratam de temas que fazem parte do desenvolvimento dos jovens dentro da gestão da propriedade e incluem visitas técnicas para a fixação do aprendizado”, afirmou Wellington, destacando a importância do jovem ser um cooperado. Ele convidou a todos para participarem do Programa.
“A Cocamar está buscando cada vez mais aproximar os jovens da cooperativa, por meio de realizações direcionadas a este público. Queremos que eles entendam que a cooperativa também é deles e o seu lugar é aqui”, finalizou o gerente de Cooperativismo, João Sadao.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cocamar