A gestão de Recursos Humanos (RH) desempenha um papel essencial na sustentabilidade das organizações, pois lida diretamente com as pessoas que fazem a entrega das promessas de valor aos públicos de relacionamento com as empresas. Para Angela Beatriz Briganó, que assumiu recentemente a gerência de RH da Sisprime do Brasil, pensar a gestão de Recursos Humanos vai muito além das práticas de R&S (Recrutamento e Seleção) focadas em atrair, recrutar e selecionar candidatos para oportunidades de trabalho. E significa mais do que promover ações de educação corporativa e políticas de remuneração.
A gestão de pessoas deve estar apoiada em ações que levem ao bem-estar do colaborador e à perenidade do negócio, ou seja, a área de pessoas deve estar focada em tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e gerar ao colaborador uma boa experiência, o que trará resultados cada vez melhores para a empresa e para a equipe”, afirmou.
Segundo ela, cabe ao gestor de RH prover seu time de boa capacidade técnica e relacional que possam ser traduzidas em práticas alinhadas à cultura e às diretrizes organizacionais. “Como gestora entendo que o maior desafio é acompanhar as constantes transformações do mercado de trabalho. Por conta destas mudanças é preciso se reinventar para que as empresas estejam adaptadas para as novas gerações que estão sendo inseridas no mercado de trabalho”, ressaltou.
Outra importante contribuição da área de RH em relação à Sisprime do Brasil, de acordo com Angela, é manter sempre viva a essência da cooperativa. “É fundamental fomentar um ambiente de trabalho saudável e que propicie a boa relação entre as pessoas, o que impacta diretamente na retenção de talentos, na melhor produtividade e na boa performance das equipes”, salientou.
Fonte: Assessoria de imprensa Sisprime