Um novo momento começa hoje para os vencedores do Prêmio Empresa Inovadora 2023. Após cumprirem com sucesso todas as etapas da jornada – que contou com autodiagnóstico, duas fases de entrevistas e uma de engajamento em redes sociais -, as empresas levam para casa muito aprendizado. Esta é a segunda edição do prêmio, que ganhou parcerias de peso e teve recorde de inscrições, com 351 empresas participantes. A disputa foi acirrada até o último momento – o número de finalistas chegou a 50.
Confira quem são os vencedores da categoria Cooperativa:
1º lugar – Unimed Cascavel
Em 2023, a Unimed Cascavel completa 34 anos de história, com mais de 611 médicos cooperados, uma rede formada por 18 hospitais, 111 clínicas e 25 laboratórios e mais de 95 mil beneficiários. Pioneira na criação e comercialização do Produto Personal, com foco na prevenção e atenção personalizada e criadora da Rede de Cuidados Continuados, um conceito atualizado dos Cuidados Paliativos, se destaca pelo atendimento rápido, personalizado e inovador.
2º lugar – LAR
A LAR é a cooperativa agroindustrial que mais emprega no Brasil, com mais de 15 mil trabalhadores. Além da comercialização de insumos agrícolas, recepção de grãos, industrialização de frangos de corte e suinocultura, a LAR tem seu próprio Programa de Inovação, com seis faces de atuação que se destacam pela comunicação facilitada e pelo sistema de gestão da qualidade.
3º – Cooperativa Agrária
Cooperativa agroindustrial localizada em Guarapuava (PR). Fundada em 1951, tem 6 unidades de negócios, matriz energética própria, estrutura logística que engloba três unidades de armazenagem, além de um moderno laboratório central que realiza análises em todas as etapas da cadeia produtiva e um Sistema de Gestão Integrado. Com mais de 700 cooperados, promove treinamentos e eventos técnicos como o Programa Agrária de Gestão Rural.
Fonte: G1