A Unimed Porto Alegre integrou a relação de empresas que receberam o certificado Top Consumidor – Marcas de Respeito, entregue na última sexta-feira (28) pelo Instituto do Consumidor Geração X – Iconx, Academia do Consumidor e revista Consumidor, em parceria com o Projeto Consumidor RS. “A Unimed Porto Alegre tem como propósito cuidar das pessoas. E tal reconhecimento ao Jeito de Cuidar da cooperativa é a materialização dos investimentos que a Unimed Porto Alegre tem realizado para oferecer uma assistência de excelência”, afirma o gerente executivo de Relações Institucionais da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva.
Em 2023, a Unimed Porto Alegre entregou projetos que vão desde iniciativas voltadas à tecnologia da informação até novas unidades. Na área de TI, foi lançado o Command Center e o Escritório de Valor em Saúde, que auxiliam na gestão de dados e nas decisões a partir deles. Já em relação às novas unidades, houve a inauguração do Centro de Diagnóstico no bairro Moinhos de Vento, localizado em frente ao Parcão e que conta com serviços de laboratório de análises clínicas, clínica de vacinas e exames de imagem, bem como um espaço dedicado à saúde da mulher, com exames, laboratório e procedimentos da mama em área exclusiva.
Houve ainda a inauguração da Casa TEA, um espaço inovador que acolhe beneficiários com Transtorno do Espectro Autista ou Transtornos Globais do Desenvolvimento e suas famílias; e a entrega à sociedade, por meio do Instituto Unimed Porto Alegre, da primeira Praça com conceito Sustentável da Capital, projeto realizado na Praça Maurício Cardoso e que está alinhado à Política Institucional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. “As entregas realizadas até o momento representam o cuidado que a Unimed Porto Alegre tem com o seu cliente e o respeito pelo mesmo, uma vez que trabalhamos para que o resultado final seja sempre a excelência”, reforça Gerson Silva.
O Top Consumidor certificou, em sua 12ª edição, 30 marcas de respeito que se destacam por conduta ética, qualidade e compromisso com o universo das relações de consumo. As marcas foram indicadas pelos organizadores da certificação e submetidas à aprovação de um Conselho Consultor da premiação, formado por representantes de entidades empresariais, de classe e defesa do consumidor.
Fonte: Assessoria