Após alcançar 94% de satisfação no atendimento da Agência Mais, a primeira agência digital do cooperativismo de crédito do país, a Unicred União lançou o programa Atendimento Extraordinário, que busca superar as expectativas dos cooperados. Um comitê formado por dirigentes da cooperativa de crédito vai identificar e reconhecer gerentes e cooperados envolvidos em atendimentos com indicadores comprovados de superação. O anúncio do programa foi feito nesta sexta-feira, 2 de junho, em Joinville, em evento de comemoração pelos sete anos da Agência Mais.
“Nossa razão de existir como cooperativa de crédito é facilitar a jornada financeira dos nossos cooperados, e a campanha Atendimento Extraordinário aponta nessa direção. Eu diria que nós já temos um time vencedor na Agência Mais, com alto índice de satisfação no atendimento, e agora queremos ganhar de goleada”, explica o CEO da Unicred União, Marcelo Vieira Martins. “Vamos premiar cases que encantam e engajam o cooperado. Não é exagero dizer que buscamos ultrapassar de 100%, ou seja, superar toda e qualquer expectativa de satisfação do cooperado”, acrescenta.
A Agência Mais foi criada pela Unicred União em 2016, quando as cooperativas de crédito do Brasil ainda procuravam modelos para implantar o atendimento digital, uma tendência mundial no setor bancário. O conceito adotado foi o “atendimento feito à mão”, no qual o cooperado pode escolher o canal que preferir para acessar a agência – WhatsApp, telefone, chat, e-mail ou chamada de vídeo – e sempre será atendido por um gerente, sem passar por menus ou robôs.
“A agilidade da resposta ao cooperado é um dos segredos do sucesso da Agência Mais”, revela Martins. “Além disso, o gerente responsável pelo atendimento é um profissional altamente qualificado que tem autonomia para solucionar na hora a demanda do cooperado, sem a necessidade de pedir autorização interna”, destaca o dirigente.
A história da implantação da Agência Mais foi contada no livro “Feito à Mão – As pessoas no centro das transformações”, escrito por Martins, que teve mais de 10 mil livros vendidos e conquistou prêmios nacionais de cooperativismo e de comunicação empresarial. Cooperativas de crédito de todas as regiões do país foram até Joinville conhecer o modelo inovador, e hoje existem pelo menos seis agências operando nos moldes da Agência Mais dentro e fora do Sistema Unicred.
Fonte: Imprensa Unicred União