Com o objetivo de despertar na mulher sua importância e contribuição para a sociedade de forma geral e o senso de liderança, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) lançou o programa Mulheres Cooperativistas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), e já está capacitando a primeira turma. A formação iniciou no dia 5 de setembro e acontecem todas as segundas-feiras, das 19 às 22 horas, no Auditório Danilo Niehues. Serão 45 horas de capacitação.
Durante a capacitação, as mulheres participantes, receberão conhecimentos sobre educação cooperativista, liderança feminina, organização de quadro social, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, saúde e equilíbrio emocional, comunicação eficaz e atendimento ao público, vendas e marketing, gestão financeira pessoal e cooperação e transformação.
A presidente da Cooperativa de Mulheres Agricultoras e Artesãs de São Ludgero (Cooperação), Salete Soethe Füchter, participante da turma que está recebendo capacitação, elogia a decisão da Cegero de implantar o programa no sentido de valorizar as mulheres e reconhecer sua importância. “Parabéns ao presidente e conselheiros da Cegero. E que venham outros eventos e capacitações”, enfatiza.
Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, o investimento demonstra a sensibilidade da cooperativa e o reconhecimento da importância da mulher na sociedade e nas famílias. “É mais uma ação na prática dos princípios cooperativistas”, resume.
A previsão de conclusão da capacitação da primeira turma é no mês de dezembro.
Fonte: Ascom/Cegero