IBEF-PR reúne executivos de finanças de grandes empresas no interior do estado
O evento contou com a presença de executivos de Maringá, Campo Mourão, Londrina e Umuarama

IBEF-PR reúne executivos de finanças de grandes empresas no interior do estado

Com o intuito traçar estratégias para o setor de finanças no interior do Paraná, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) reuniu 25 profissionais de grandes empresas para discutir as novas competências da liderança C-level e as dificuldades na contratação de cargos chave dentro das organizações.

Durante o encontro, o vice-presidente do IBEF-PR para o interior do estado, Jeferson Vinhas, relembrou o objetivo e benefícios em fazer parte do instituto e apresentou a agenda com as datas dos próximos eventos que serão realizados ainda neste ano na região. “Neste encontro, o professor Guaracy Silva foi convidado para falar sobre as novas competências da liderança C-level, como são chamadas as posições de lideranças executivas nas empresas. O professor trouxe importantes conceitos dos principais autores atuais que caracterizam as competências de um C-level”, destaca Vinhas.

A reflexão foi mediada pela vice-presidente de Projetos Estratégicos do IBEF-PR, Ruth Bandeira, que pode apontar sua vivência prática na contratação para posições chaves e as dificuldades encontradas nesse processo.

O encontro faz parte da estratégia de expansão do IBEF-PR para o interior do estado. Esta foi a segunda reunião do grupo neste ano, que aconteceu na noite de 21 de junho e contou com executivos de Maringá e cidades próximas, como Campo Mourão, Umuarama e Londrina. Segundo o VP do interior, Jeferson Vinhas, um dos objetivos do IBEF-PR é proporcionar eventos para que CFOs das empresas possam debater e se capacitar às novidades do mercado. Isso de maneira indireta traz desenvolvimento. “A iniciativa do IBEF vem para fomentar os executivos financeiros do interior do estado com vistas ao desenvolvimento regional das empresas”, ressalta.

Case Coamo

Outro ponto importante do evento foi a apresentação do case Coamo, a empresa com maior faturamento do Paraná e maior cooperativa da América-Latina, feita por Joel Makohin, gerente financeiro da Coamo. Makohin explicou os desafios que a empresa enfrentou para conseguir alcançar o status atual e como funciona a relação do cooperativismo com o executivo financeiro. “Aproveitamos as reuniões para apresentar cases de sucesso da área financeira de empresas da nossa região. É uma ótima forma de inspirar outros executivos e transmitir conhecimento para que as ações também sejam realizadas em mais empresa”, finaliza Vinhas.

 

SOBRE O IBEF PR

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Lideranças, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

Acompanhe o IBEF através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.

SUA REAÇÃO?