A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP acaba de receber a aprovação do Banco Central para a nova classificação da cooperativa. Com isso, a Sicredi Parque passa da categoria Clássica para a Plena. Com isso, a cooperativa passa a ingressar na principal classificação dentre as cooperativas de crédito brasileiras.
De acordo com o diretor de operações da Sicredi Parque, Alcimar Gerhard, a nova classificação permitirá o acesso a financiamentos em moeda estrangeira, instrumentos financeiros derivativos e ações, fundos de investimentos que operem com estes produtos anteriores, ampliando mais alternativas de funding para crédito rural, dentre outras possibilidades, disponibilizando mais produtos e serviços aos associados.
“Conforme legislação as cooperativas são separadas de acordo com a complexidade de suas operações, sendo que para estar classificada como Plena é necessário apresentar alguns aspectos ligados à governança e é preciso demonstrar determinada condição patrimonial. Essa é mais uma confirmação de que a Sicredi Parque não para de crescer e está entre as maiores cooperativas do Brasil”, afirma Alcimar.
Tendo em vista o crescimento da cooperativa e aumento do quadro social, a diretoria deliberou e encaminhou para análise do Conselho de Administração a proposta de alteração da categoria da cooperativa de clássica para plena. Sendo aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração e foi encaminhado de imediato ao Banco Central em 2022, agora recebemos a aprovação.
A Cooperativa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP atua nas regiões Sudoeste do Paraná, Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina e Noroeste de São Paulo. Conta com 495 colaboradores e atende mais de 76 mil associados junto as 37 agências – presente em 29 municípios em sua área de atuação.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP