A cooperativa de transportes Graffiti Transfers& Tours cresceu 10% no último ano e se prepara para explorar mais um nicho de mercado, com a oferta de um novo serviço. O Graffiti Care é um atendimento especial e exclusivo para pessoas com algum tipo de dificuldade de mobilidade, prioritariamente o público da terceira idade. Um dos diferenciais desse serviço é o acompanhamento do cliente pelo chofer em todos os seus deslocamentos. Segundo Miquéias Zacarias, diretor presidente da Graffiti, a cooperativa busca estabelecer parcerias com clínicas, consultórios médicos e hospitais especializados nesse público para prover o serviço. Ele explica que o profissional estaciona o veículo o mais próximo e confortável possível nos momentos de embarque e desembarque e orienta o passo a passo para facilitar a locomoção do cliente com segurança.
“Nosso objetivo é estar sempre à frente. Em 2006, antevendo as radicais mudanças que estavam por vir, alertei meus antigos colegas de outra cooperativa da qual fui gestor por dois mandatos da necessidade de nos qualificarmos melhor para fazer frente a um mercado competitivo que ganhava cada vez mais corpo”, contou Miquéias Zacarias. Desde 2007, quando entrou em funcionamento, a cooperativa Graffiti segue inovando para conquistar seu público. Além de novos serviços, como o Graffiti Care, recentemente lançou um aplicativo de amplo acesso ao público.
Hoje, a cooperativa tem 38 motoristas cooperados e prioriza a seleção depurada de profissionais. “Implantamos uma forte cultura organizacional de pertencimento, uma vez que o próprio chofer é o dono do negócio, e chaves coletivas de comportamento para oferecer o melhor atendimento ao cliente. “Essas chaves de comportamento, em fase de implantação, são fruto de um intenso treinamento recebido dentro dos Parques da Disney, em Orlando. Nosso foco é envolver todo o grupo em torno de um mesmo projeto”, explica o presidente da cooperativa.
Dentre os diferenciais da Graffiti, destacam-se: choferes executivos registrados no poder público municipal, qualificados em direção defensiva e registrados como guias de turismo pelo Ministério do Turismo; qualificação em relação interpessoal; conhecimento de primeiros-socorros; uso de terno e gravata; opção de choferes fluentes em idiomas estrangeiros, tais como inglês, espanhol, francês e italiano; cobertura de todos os clientes por seguro durante a viagem.
A cooperativa tem em seu portfólio os serviços de transfers executivos profissionais e regulamentados pelo poder público, proporcionando previsão legal e segurança para o público atendido; transfer corporativo, dirigido a empresas; e transfer turístico, no qual o chofer é também o guia de turismo responsável por enriquecer o serviço de transporte que está sendo prestado. A Graffiti executa ainda transfer em eventos, com a cobertura especial em grandes e médios eventos da cidade, como carnaval, réveillon, congressos médico-farmacêuticos, feiras de negócios, casamentos, formaturas e offshore.
Fonte: Sescoop/RJ