O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todas as regiões do país e mais de 6,5 milhões de associados, atingiu em junho a marca de R$ 100 bilhões em captações de depósito a prazo, um aumento de 28% em comparação ao mesmo período de 2022. O montante está aplicado em Recibos de Depósito Cooperativo, ou RDC, pré e pós-fixados, ativos de renda fixa comparáveis ao CDB.
Atualmente, o produto conta com mais de 1,5 milhão de associados investidores na instituição e, de acordo com Thiago Muller, head de Investimentos e Previdência do Sicredi, o trabalho de excelência das cooperativas para entender e atender as necessidades dos associados, as evoluções tecnológicas, o estímulo à educação financeira e o cenário favorável para renda fixa têm favorecido a evolução da carteira.
“Nosso propósito é de promover a prosperidade para os associados e comunidades, por isso buscamos entender as necessidades deles e ofertar soluções para a aplicação de suas reservas em investimentos seguros e rentáveis como o RDC. Além disso, prezamos pela educação financeira e essa prática, assim como nossa excelência no relacionamento e às nossas evoluções em termos de experiência do associado nos canais, acabam por explicar nosso cenário de crescimento”, explica Muller.
A capilaridade do Sicredi, que tem mais de 2,5 mil agências, distribuídas em mais de 1,8 mil cidades e ratings positivos nas principais agências classificadoras de risco, como Moody’s, Fitch e Standard and Poor’s, também favorecem o crescimento dos depósitos a prazo da instituição. A fim de atender aos diversos perfis e gerar diversificação de carteira entre associados, pessoa física e pessoa jurídica, o Sicredi disponibiliza um portfólio robusto de produtos de investimentos, entre eles soluções de renda fixa e renda variável.
Fonte: Agência RF