As agências digitais cooperativas têm se destacado como uma importante tendência do mercado financeiro nos últimos anos. Elas surgiram com o objetivo de trazer uma nova dinâmica para o setor, facilitando o oferecimento de serviços das cooperativas de crédito para as comunidades.
Uma das principais contribuições das agências digitais cooperativas para o cooperativismo é a possibilidade de ampliar o alcance das cooperativas de crédito, atingindo regiões onde não há uma agência física. Isso permite que mais pessoas tenham acesso a serviços financeiros de qualidade e possam se beneficiar do modelo de negócio único das cooperativas.
Natânia Polo, do Sicoob Credimogiana, Eduardo Hanauer, da Unicred União, e Luana Berta, do Sicredi Liberdade, conversaram sobre o tema no novo episódio do Papo Coop. Na conversa, que você confere a seguir, eles falam sobre a importância destas agências para o avanço do cooperativismo e do sistema financeiro , e destacam como as agências digitais ajudam a garantir o impacto social das cooperativas.