Em 2022, a palavra transição foi muito repetida. Essa sempre acompanhada do velho conhecido – e esperançoso – conceito de pós-pandemia.
Nesse novo mundo, adaptações não são mais novidade e um cenário mais positivo começou a se desenhar, dessa vez de forma efetiva.
Agora, como um grande clichê e com toda certeza, podemos afirmar que esse foi um ano de aprendizados. Mas será que estamos realmente prontos para o que virá a seguir?
Talvez tenha chegado a hora de trocar essa “transição” por um “recomeço”! E como todo recomeço precisa de um empurrãozinho, apresentamos uma capa diferente. Singular e nada por acaso! Afinal, para fechar com chave de ouro um período tão atípico e importante, nada como um conteúdo questionador.
“Por que fazemos o que fazemos?” é o título da entrevista que dá peso a mais uma edição, vindo de uma das maiores personalidades da atualidade, e também abre os caminhos para você finalizar este ano do mesmo jeito. Diferente.
E mais! Referências, exemplos e inspirações integram as conversas que iniciamos. De dentro e fora do Brasil, trouxemos tendências e opiniões que estão remodelando o mercado, a sociedade e, principalmente, o movimento cooperativista.
Para impulsionar a verdadeira mudança, o óbvio precisa ser deixado de lado. E essa é nossa proposta! Vamos juntos?
NESTA EDIÇÃO DA MUNDOCOOP:
- ENTREVISTA: Em uma conversa exclusiva, Mário Sergio Cortella traz uma visão sobre os principais desafios que enfrentamos na atualidade
- RADAR MUNDOCOOP: Cooperativismo brasileiro tem posição de destaque durante a COP27
- COBERTURA MUNDOCOOP: Berço do cooperativismo recebe celebração histórica
- TENDÊNCIAS: De olho em um novo mercado, cooperativas agropecuárias apostam na revenda de insumos
- BRASILCOOP: Cooperativas de infraestrutura ganham espaço e impulsionam o desenvolvimento no Brasil
- TECH & COOP: Insurtechs, startups do mercado de seguros, estão remodelando a forma de entregar valor ao cliente
- RH COOPERA: Tecnologia certeira a favor da criatividade do colaborador
- INTERNACIONAL: Em um superespecial, veja como as cooperativas estão transformando vidas ao redor do mundo. Além disso, o Brasil se destaca na ONU e José Alves de Souza Neto, presidente da Uniodonto do Brasil, fala sobre sua eleição para vice-presidente da ACI-Américas
E ainda, as colunas exclusivas de José Luiz Tejon, Luis Artur Nogueira e Andrea Iorio!
REVISTA MUNDOCOOP DIGITAL
Edição 109
Por Redação MundoCoop