A Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.

História

A coleta seletiva no município de Presidente Prudente se iniciou em 2003 com a fundação da COOPERLIX (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente), com o intuito de organizar os catadores do lixão. O primeiro bairro a ser implantado o serviço foi o Conjunto Habitacional Ana Jacinta e posteriormente foi expandido para outros bairros.

Atualmente são 90 cooperados que tem como fonte de renda e sobrevivência a coleta e venda de materiais recicláveis, a inserção dos catadores na cooperativa representa uma melhoria da qualidade vida e renda destes trabalhadores.

O funcionamento da cooperativa segue o estatuto das cooperativas e tem por objetivo a defesa socioeconômica dos seus associados, sem fins lucrativos, a renda arrecadada é dividida entre seus associados e parte é destinado ao fundo de reserva, destinado a reparar perdas e atender ao desenvolvimento de suas atividades e ao fundo de assistência técnica, educacional e social.

Nosso trabalho

A missão da COOPERLIX é gerar renda e inclusão social aos cooperados, através do trabalho coletivo visando o crescimento pessoal dos seus cooperados. Além disto, a cooperativa busca ser um agente de desenvolvimento sustentável, comprometido com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.

Contatos da cooperativa:

E-mail: contato@cooperlix.com.br

Fone: 55 (18) 9 9688-5585

Contato: Diego


Endereço

Rua Sebastião Salustiano, 466

Distrito Industrial II,

CEP: 19043-040

Presidente Prudente - SP