A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, anuncia o lançamento do manifesto ‘Crescer Como Um Todo’, origem de seu novo lema. O material reforça o comprometimento da cooperativa com o desenvolvimento da atividade agropecuária de seus mais de 39 mil cooperados, de maneira integrada e sustentável.
Fundada em 1976, em Bebedouro, SP, a Coopercitrus apresentava-se como a força do campo a serviço do campo. A união de produtores rurais do interior paulista ao redor da cooperação ética em busca do desenvolvimento econômico e socioambiental do agronegócio na região, resultou na consolidação da Coopercitrus como a maior cooperativa do estado.
Com seu crescimento, a cooperativa aproximou-se ainda mais das necessidades de seus cooperados, ofertando a eles soluções integradas que garantissem resultados sustentáveis porteira à dentro, agregando valor às suas produções.
Hoje presente em SP, MG e GO, sagrada uma das maiores cooperativas do país, a Coopercitrus continua a representar a força do campo à serviço do campo, assim como faz questão de que suas soluções continuem integradas para gerarem resultados de maneira sustentável. Porém, mais do que nunca, está presente em todas as partes, como um todo.
Para que o crescimento continue em todas as dimensões, a Coopercitrus está preparada para conhecer a realidade de cada cooperado, investindo no desenvolvimento dos processos, tecnologia e execução para que seus cooperados cresçam como um todo.
Para assistir ao manifesto, clique aqui.
Expansão
A Coopercitrus vai ampliar de cinco para dez as suas unidades em Goiás, já neste ano. Atua no Estado desde 2019, nos municípios de Cristalina, Itumbiara, Nova Crixás e Quirinópolis. Os investimentos vão dobrar o número de empregos gerados pela cooperativa no Estado, de 110 postos para aproximadamente 220, ainda em 2023. O anúncio foi feito por dirigentes da Coopercitrus ao presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, nesta terça-feira (4/4), em visita à sede da entidade do cooperativismo goiano, em Goiânia.
Matheus Kfouri Marino, presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus e presidente da Coperfam, diz que a cooperativa segue seus cooperados, que vieram para Goiás. “Temos um plano de expansão sempre focado na nossa área de atuação, que é atender o cooperado dentro da produção agrícola, ajudando-o no dia dia, no plantio, na colheita e nos tratos culturais, ofertando tratores, sementes, fertilizantes, defensivos e serviços de assistência técnica e agricultura de precisão. Ou seja, toda a agricultura digital que ajuda o produtor e que impacta positivamente no seu negócio”, explica.
O dirigente afirmou que um dos grandes desafios para a ampliação das atividades em Goiás será arregimentar os recursos humanos locais que irão prestar os diversos serviços ofertados pela cooperativa. “Sabemos que o resultado do serviço está diretamente associado ao profissional que o executa, vamos investir fortemente na identificação de talentos no Estado. Para isso, contamos com o apoio do Sistema OCB/GO para nos ajudar na formação desse time, associada à cultura Coopercitrus de serviços e à agricultura digital de alta tecnologia”, frisou.
Marino informou que, com as novas concessões, a cooperativa deve passar a atuar em grande parte do Estado, nas regiões Sul, Sudoeste e Norte. Mas ponderou que ainda não é possível dizer quantas lojas serão instaladas. Goiás, neste ano, segundo o dirigente, concentra a maior parte dos investimentos em expansão da Coopercitrus, com Minas Gerais em segundo lugar. Ele afirma que essa tendência deve continuar nos próximos cinco anos, conforme o plano de expansão da cooperativa.
Sinergia
Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira ressaltou que a Coopercitrus é uma cooperativa importante no cenário nacional e tem investido de forma consistente em Goiás, principalmente no que se refere à assistência técnica e à capacitação de seus cooperados, o que leva a maiores índices de produtividade. “Entendemos que existem sinergias a serem construídas com as outras cooperativas no Estado, por meio da intercooperação, em um movimento que pode beneficiar o movimento cooperativo goiano e a economia regional como um todo”, enfatizou.
Fonte: Imprensa Coopercitrus