Presidente do Conselho de Administração da Cocamar Luiz Lourenço, recebe titulo de comendador
Em evento que reuniu cerca de 500 convidados na noite de sexta-feira (10/6) no espaço Moinho Vermelho em Maringá,

O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, foi homenageado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) com a Comenda Américo Marques Dias.

Lourenço recebeu a Comenda Américo Marques Dias (que foi o primeiro presidente da Acim) das mãos do coronel Antônio Tadeu Rodrigues, o homenageado anterior. Além dos dois, outras cinco personalidades fizeram jus à distinção.

O prefeito Ulisses Maia discorreu sobre o trabalho de Lourenço há exatas cinco décadas na Cocamar, cooperativa à qual ele ingressou em 1972 para ocupar uma função na área operacional.

“É um homem de expressiva liderança e, com ele, a Cocamar se tornou uma das principais organizações cooperativistas do país.”

Trajetória

Destaque em cooperativismo e no agronegócio brasileiro, Lourenço nasceu em Garça/SP, em 1942, e se mudou para a área rural da recém-fundada Maringá aos 11 anos, onde a família veio produzir café. Aos 18 anos, começou a trabalhar numa multinacional de compra de café e algodão, como contínuo, fez carreira e chegou à gerência.

Em 1971 foi convidado para trabalhar na Cocamar como auxiliar operacional, dois anos depois era gerente-geral, em 1979 se tornou diretor e em 1989 assumiu a presidência executiva eleito pelos cooperados.

SUA REAÇÃO?