Cooxupé é apontada como maior cooperativa do Agro no estado de Minas Gerais
De acordo com a 17ª edição do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, publicada pela Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), a Cooxupé é a maior cooperativa do ramo Agropecuário de Minas Gerais, dentre as 197 cooperativas do segmento existentes no Estado.
Crédito: Adam Bernstein/Reuters

Isso porque a Cooxupé ocupa a 1ª posição no ranking em todos os quesitos: número de Cooperados; Empregados; Ingressos/Receitas Totais; Sobras Antes das Destinações; Ativos Totais; Patrimônio Líquido; e Capital Social.

“É com muita alegria e satisfação que celebramos esse resultado da 17ª edição do Anuário da Ocemg, que demonstra a união da família Cooxupé”, afirma Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da cooperativa. “Esta conquista é fruto da confiança de nossos cooperados, somada ao comprometimento e seriedade dos nossos colaboradores. Juntos, ano a ano, nos dedicamos para o crescimento da Cooxupé, fazendo sempre prevalecer o espírito cooperativista”, completa.

50 maiores cooperativas – A Cooxupé também ganhou destaque entre as 50 maiores cooperativas mineiras de diversos segmentos.

Dentre as 800 cooperativas registradas no Estado de Minas Gerais dos ramos Agropecuário; Crédito; Transporte; Saúde; Trabalho, Produção de Bens e Serviços; Consumo; e Infraestrutura, a Cooxupé ocupou a 1º colocação do ranking nos quesitos: Ingressos/Receitas Totais; Sobras Antes das Destinações; e Ativo Total, subindo duas posições em comparação a 2020.

Já nas categorias Patrimônio Líquido e Número de Empregados, a Cooxupé ocupa a 2ª posição no Estado de Minas Gerais. Na avaliação quanto ao Capital Social, a cooperativa está em 5º lugar.

Já no ranking geral, que considera todas as atividades que envolvem as cooperativas do Estado de Minas Gerais, a Cooxupé ocupa a 41ª colocação, sendo a única do ramo Agropecuário na lista das 50 maiores cooperativas.

SUA REAÇÃO?