Conheça a Cooperativa Coagril
O desejo de alguns produtores em construir um local no qual pudessem armazenar e comercializar a produção, impulsionou a concepção da Coagril.

A cooperativa foi dundada em 21 de janeiro de 1985 em Unaí, cidade do Noroeste de Minas. Atualmente, com 35 anos de história, a cooperativa permanece na mesma sede, mas sempre modernizando sua estrutura, ampliando sua capacidade de armazenamento que inicialmente era de 4.6mil toneladas para 144mil toneladas, a fim de atender ao crescimento produtivo dos cooperados.

 

A cooperativa oferece diversos benefícios aos seus cooperados, desde o planejamento do plantio, através de consultores agrônomos, até o recebimento, armazenagem e comercialização da produção agrícola dos cooperados. Fornece também assistência técnica e encaminhamento para investimentos, projetos bancários, seguros, custeio, compras conjuntas de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas. Juntos, os associados da cooperativa, cultivam mais de 140mil hectares de soja, café, milho, feijão, sorgo, algodão e trigo.

 

Sempre preocupada com o meio ambiente e com a sociedade, a cooperativa faz parte da central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, em parceria com Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV. Por meio dos trabalhos desenvolvidos com a sociedade unaiense e em parceria com o Leilão Arca de Noé, a Fundação Rotária há 4 anos concede a Coagril o título de empresa cidadã.

SUA REAÇÃO?