A Cooperja reuniu em seu auditório na manhã de sexta-feira (15), associados e associadas que completaram 25 anos de sociedade ou 60 anos de idade, com mais de 10 anos de cooperativa, para receber seu capital social. Também aqueles que já recebem pela segunda, terceira, quarta ou mais vezes, já que após os 60 anos, eles têm o direito de receberem a cada dois anos.
Cerca de 135 associados receberam o capital acumulado de acordo com sua movimentação na cooperativa. Foram mais de R$ 3,5 milhões de reais devolvidos nesta primeira etapa.
Para o associado Agostinho Magnus Scheffer o momento de receber a cota capital é sempre esperado. “Com este valor conseguimos realizar muitos sonhos, e ficamos felizes de ter este retorno da cooperativa. Fazia muito tempo que minha esposa queria um carro para ela, e com este dinheiro vamos realizar este sonho. Somente agradecer a parceria da Cooperja, de nos proporcionar momentos de tamanha alegria”, destaca Scheffer.
Em novembro deste ano, a Cooperja realizará outro momento como esse, em Santo Antônio da Patrulha e devolverá a outra parte, dos mais de R$ 6 milhões de reais.
Para o presidente Vanir Zanatta, esses encontros são maiores que os valores recebidos. “Aqui se passa confiança, responsabilidade, se faz justiça, se realiza sonhos. Assim é a Cooperja, sempre junto e seus associados. Hoje pudemos acompanhar um relato dos associados fundadores, suas lembranças, os desafios que passaram. Vale dizer também que a formação do capital social, começa com a integralização das cotas parte, na hora da admissão e vai somando as sobras de cada exercício, conforme os negócios realizados com a Cooperja”, explica Zanatta.
Fonte: Imprensa Cooperja