Vem aí mais um grande projeto! A Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) está lançando o programa Mulheres Cooperativistas. O projeto tem como objetivo despertar nas mulheres a importância da sua contribuição no meio cooperativista.
O programa oferecerá capacitação cooperativista buscando melhorar a qualidade de vida das mulheres, bem como o desenvolvimento pessoal e interpessoal. Além disso, busca-se conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social da cooperativa.
O presidente da Coopercocal Altair Lorival de Mélo, o Belha, destaca a importância do projeto. “O programa reforça os princípios norteadores do cooperativismo. Falar de cooperativismo é falar de pessoas, união e transformação. Isto que queremos trazer para as mulheres, além de aproximar ainda mais elas com a cooperativa. Nossa expectativa é que o programa seja um sucesso”, ressalta.
O curso é gratuito e terá a duração de quatro meses. Os encontros serão semanais e realizados na sede administra da cooperativa. “São 45 vagas destinadas a associadas, esposas ou filhas de associadas com o início dos encontros no dia 29 de junho. Dentre os temas abordados podemos destacar: Doutrina e Educação Cooperativista; Desenvolvimento Interpessoal; Relacionamento Familiar; Liderança Feminina Cooperativista; Comunicação e Oratória”, explica a psicóloga Jéssica Lima da Silva.
As inscrições serão abertas no dia 15 de junho e podem ser feitas pelo telefone 0800 048 7019, ou diretamente na sede administrativa da cooperativa, no Centro de Cocal do Sul.
Fonte: Danylla Zanette/Comunicação Coopercocal