O ano de 2023 começou com novas possibilidades digitais no agronegócio. Isso porque a AgTech Supercampo, formada pelas cooperativas sócias Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar acaba de anunciar que está abrindo um portifólio de produtos e serviços para cooperativas que queiram se tornar clientes e ter acesso ao ecossistema.
Até então, o acesso ao pacote de soluções da Supercampo era exclusivo das 12 cooperativas sócias. “A abertura das nossas soluções para o mercado contribuirá com o processo de transformação digital do agronegócio brasileiro e está alinhada com a nossa missão de conectar as cooperativas e cooperados com as melhores oportunidades de negócios”, explica Leandro Carvalho, CEO da Supercampo.
O desejo, desde o início, sempre foi impulsionar o cooperativismo e otimizar as operações através da digitalização dos fluxos comerciais. Por esta razão, as 12 cooperativas sócias, após terem criado uma estrutura sólida e amadurecido o projeto, decidiram abrir para que outras cooperativas também possam usufruir desses benefícios.
“O objetivo é disponibilizar nossos serviços para mais cooperativas agroindustriais de todo o território nacional, fortalecendo assim o poder do agronegócio. Com a Supercampo, as cooperativas poderão digitalizar todo o processo de compra e venda de insumos agrícolas, melhorar a experiência do usuário, aumentar a capilaridade de produtos e fazer negócios com outras cooperativas”, complementa Carvalho.
O Balcão Digital é um processo de digitalização, um modelo de e-commerce que possibilita digitalizar o estoque das lojas agropecuárias ou galpões de suprimentos, para que o cooperado/cliente possa realizar o pedido de forma online por meio de uma plataforma virtual. Com este serviço é possível conferir e reservar o estoque, escolher o método de pagamento e retirar o produto na loja física. Este serviço agora também está disponível para todas as cooperativas brasileiras.
A Supercampo conta com uma equipe especializada na transformação digital do segmento agropecuário, com soluções nas áreas de tecnologia, operações, marketing e financeira para ampliar e levar soluções digitais que trazem comodidade para quem compra e vende.
Além do Balcão Digital, a empresa também comercializa produtos através do marketplace www.supercampo.com desde dezembro de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 400 lojistas parceiros e cerca de 80 mil cooperados das 12 cooperativas sócias. A plataforma está disponível para os cooperados e produtores rurais através das lojas digitais e para o os produtores rurais em geral através do marketplace supercampo.com.
Outra recente novidade foi o lançamento do site www.supercamposementes.com.br, uma plataforma de negociação entre cooperativas, que está revolucionando a forma de comercialização de sementes no agro. Sem intermediários, a grande vantagem é a redução do custo, facilitando a escolha das variedades de sementes, como soja, trigo, milho, aveia, milheto, feijão, pastagem, entre outras.
Fonte: Com VC Portal