A inovação tornou-se um imperativo nos tempos desafiadores, importantes corporações têm chamado a atenção para as ações assertivas baseadas em estratégias advindas da troca de experiência. Frutos da personalização que visa à relevância diante de tantas marcas, produtos e serviços.
De acordo com Ricardo Ferreira, cofundador da Cinnecta – empresa de inteligência de dados, o Brasil vive o período de valorização das informações apresentadas pela interatividade: “Sem elas, pouco se consegue entregar para atender às expectativas”, disse.
Os últimos dois anos exigiram mudanças nas formas como as pessoas vivem, não sendo diferente nas empresas que estão, cada vez mais, em busca do engajamento com o seu público, a partir de uma cultura de dados fortalecida e levando em consideração a omnicanalidade.
“Não adianta extrair dados e não saber o que fazer com eles. Este é o desafio que enfrentamos, mas é também o caminho para chegarmos à inovação. É impossível pensar em aceleração do desenvolvimento diante do mercado competitivo sem refletir sobre as preferências e os comportamentos de cada indivíduo ou grupo de pessoas”, explica.
Segundo o executivo, a construção de ecossistemas de inovação passa por identificar métricas, fazer a boa governança dos dados e combinar diferentes fontes para o melhor entendimento sobre o cliente, ou seja, compreender as necessidades e o seu momento de vida. Deste modo, parcerias entre grandes corporações e startups é um ótimo caminho para resolver os problemas de mercado com inovação e agilidade.
Fonte: Imprensa Cinnecta