O 24º Veiling Market, da Cooperativa Veiling Holambra aconteceu na semana passada, criando um espaço para o contato direto entre atacadistas, redes de autosserviço, floriculturas, shoppings e garden centers de todo o Brasil com os produtores cooperados. Nesta edição, o evento trouxe diversas novidades, além de expor sugestões de decorações para datas especiais como o “Outubro Rosa”, “Dia do Professor”, “Halloween”, “Copa do Mundo”, “Natal” e “Réveillon”.
Realizado pela Cooperativa Veiling Holambra em Santo Antonio da Posse, no interior de São Paulo, o 24º Veiling Market foi uma feira de negócios na qual participaram cerca de 600 principais atacadistas de todo o Brasil, redes de autosserviço, floriculturas, shoppings e garden centers, que puderam ter acesso direto aos produtores para conhecer os novos produtos e as tendências do mercado de flores e plantas ornamentais e realizar negociações diretas a médio e longo prazo. A abertura aconteceu no dia 22, pelo CEO da CVH, Jorge Possato.
Diferente dos dois últimos eventos que estavam sujeitos a restrições devido à pandemia da covid-19, desta vez a feira foi realizada de forma totalmente presencial, ao contrário do modelo híbrido do ano passado.
Novidades
Nesta edição, além da oportunidade da apresentação das flores e plantas ornamentais pelos produtores para garantir a antecipação dos negócios do setor, visando os eventos do último trimestre do ano, o Veiling Market trouxe palestras voltadas às floriculturas e demais pontos de venda, além de ambientes decorados para as próximas datas especiais e importantes para a floricultura nacional. O hall de entrada do evento contou com decoração de Natal elaborada pelos decoradores Juliana & Ezequiel, do Amora Chantily, também responsáveis pela temática da Copa do Mundo. Já o espaço Floricultura teve os arranjos feitos pelo designer, decorador de eventos e cenógrafo Raphael Soares.
Fonte: Cidade Azul Notícias, com adaptação da MundoCoop